Plebiscito para mudar nome de Embu-SP será em maio
quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011O presidente do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo), desembargador Walter de Almeida Guilherme, e o prefeito do município de Embu, Chico Brito (PT), assinaram, na tarde desta segunda-feira (21), convênio para a realização do plebiscito sobre a alteração do nome da cidade para Embu das Artes. A votação está marcada para 1º de maio.
O plebiscito está estimado em cerca de R$ 135,4 mil e os custos serão arcados pela prefeitura. O voto é obrigatório. Devem participar da consulta cerca de 170 mil eleitores, que responderão à pergunta: ‘Você é a favor da alteração do nome da cidade de Embu para Embu das Artes?’.
Feita em urna eletrônica, das 8h às 17h, o eleitor deve digitar 55 para sim ou 77 para não. Também haverá a possibilidade do voto branco ou nulo. O pedido de plebiscito foi feito pela Câmara Municipal de Embu e aprovado pela Justiça em julho de 2010.
Fonte: R7
Mais notícias sobre o Embu:
- TRE-SP: Eleitores de Embu das Artes terão mais prazo para se recadastrar
- A arte de Embu das Artes na Assembléia Paulista
- Embu das Artes realiza evento 'Revelando Vale do Ribeira', de 22 a 26/6
- 5 mil participam de Encontro Fé e Política em Embu das Artes
- Governo lança nota fiscal eletrônica em Embu das Artes



[…] This post was mentioned on Twitter by EncontraSP, Encontra Embu. Encontra Embu said: Plebiscito para mudar nome de Embu-SP será em maio http://migre.me/3VUGS […]