Mostra Crisálida em Embu segue até 4/9
sexta-feira, 23 de agosto de 2013A 1ª Mostra de Artes Plásticas Crisálida vai até o dia 4 de setembro e você precisa ver as obras produzidas por Alexandrina da Silva Gomes, Antônio Ferreira de Lima, Eliza Cerqueira de Santana, Francisca Pereira Nascimento, Jefferson Carvalho, José Luiz Martinelli de Carvalho, Marcelo Marinho Alves (Molão), Maria Cachoeira da Silva, Maria Tereza Barbosa Ramos Nascimento de Jesus, Selma Franz da Rosa, Sueli Pinheiro, Tereza Cristina e Vânia Fátima Carvalho Silva.
O grafite e a escultura de Marcelo, o naif de Tereza Cristina e o primitivismo autêntico de Nascimento de Jesus mostram o resultado do bom trabalho desenvolvido pela Associação Comunitária Crisálida do Jardim Santa Tereza (rua Previdência, 280, Jd. Santa Tereza). Mais de 180 pessoas compareceram à abertura da mostra, que faz parte de um projeto socioeducacional para moradores do bairro e região.
A Crisálida foi fundada e é presidida por Cremilda, coordenadora da exposição monitorada por Claudia Scaccio. Além de arte, a Crisálida mantém cursos de violão, violino, tricô, crochê, bordado em ponto reto, pintura em tela, entre outros. “Estou desenvolvendo este trabalho desde 2010. Acho que foi surpreendente o resultado. Por causa da idade de alguns, não achei que iriam desenvolver tanto, mas foi crescendo aos poucos o interesse, que agora vejo que já estão criando um estilo próprio”, disse Claudia Scaccio.
Mais notícias sobre o Embu:
- Governo do Estado irá recuperar área do Roque Valente em Embu
- Embu das Artes vai premiar R$ 58 mil no XXVIII Salão Nacional de Artes Plásticas
- Semana da Cultura Japonesa em Embu das Artes
- Embu das Artes em prol do desenvolvimento regional
- Senador Eduardo Suplicy recebe secretários da Prefeitura de Embu das Artes