Ex-PM mantém pátio ilegal em Embu das Artes
segunda-feira, 29 de outubro de 2012Centenas de carros aprendidos eram desviados ilegalmente para um terreno particular na divisa de Embu das Artes com a cidade de Cotia. De acordo com reportagem do Jornal Folha de São Paulo, o pátio ilegal é de um ex-soldado da Polícia Militar.
A Corregedoria disse que não sabia da existência do local e que vai investigar o caso. Ainda segundo a reportagem, na tarde de quarta-feira, cerca de 300 carros, muitos faltando partes, estavam no pátio clandestino, que está no nome de Osmar Ananias da Silva, 50.
Segundo a prefeitura de Cotia e a Prefeitura de Embu das Artes o ex-PM não tem licença para operar o pátio na divisa entre as duas cidades. Ele mesmo diz não ter nenhum documento que ateste a regularização da atividade, apenas um contrato de locação.
A polícia vai apurar se o pátio foi usado como desmanche de carros e se o ex-PM e policiais civis se apropriaram indevidamente de peças para revenda ilegal. Silva foi expulso da corporação em 1993. Ele diz que saiu da PM para “ter uma vida melhor”.
De acordo com o ex-soldado da PM, ele possui um depósito com autorização para receber veículos apreendidos pela polícia em Embu das Artes, mas, como o local está lotado, transferiu os carros para o pátio clandestino.
Fonte: O Taboanense
Mais notícias sobre o Embu:
- Embu das Artes no XVI Revelando São Paulo
- Governo assina contrato para limpar piscinões da região de Embu das Artes e Taboão
- Festival de Flores e Plantas em Embu das Artes encanta visitantes
- Embu terá roteiros turísticos temáticos
- Jogos Regionais: Embu das Artes faz bela campanha e termina na sétima colocação