Polícia faz reconstituição de crime em escola onde menino morreu baleado em Embu
quarta-feira, 6 de abril de 2011A Polícia de São Paulo vai fazer, nesta terça-feira (5), a reconstituição do crime no Colégio Adventista de Embu das Artes, na Grande São Paulo, onde um menino de nove anos morreu com um tiro à queima roupa no dia 29 de setembro do ano passado. A informação foi confirmada pela mãe do garoto. A reconstituição deve durar durante todo o dia.
Miguel Ricci foi baleado na escola, levado a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Em um comunicado publicado no site, o colégio informou que não haverá aula nesta terça-feira. O recado, direcionado aos pais dos alunos, não dá detalhes, diz apenas que hoje “ocorrerão atividades de natureza analítica, que será conduzida pelas autoridades públicas.”
Segundo a polícia, a reconstituição quer checar dúvidas como onde estavam os alunos na hora em que Miguel foi baleado, onde estava a professora, se houve demora no socorro e porque o ambiente em que o crime ocorreu foi lavado. Uma das crianças amigas de Miguel vai participar porque disse no inquérito que viu um colega disparar contra a vítima.
As invstigações da polícia mostraram que a mochila onde estaria a arma do crime, a sala de aula e o uniforme do garoto foram lavados. Dessa forma, não foi encontrado vestígio de pólvora, chumbo ou qualquer outra sujeira. Logo depois dessa conclusão, o caso entrou em segredo de Justiça. Até o momento, o inquérito não foi concluído pela polícia.
Fonte: R7
Mais notícias sobre o Embu:
- Banco do Povo de Embu oferece crédito com taxa de juros de 0,5% ao mês
- Ouvidoria de Embu das Artes presta contas a população
- Jogos Regionais: Embu das Artes faz bela campanha e termina na sétima colocação
- Funcionários do PS e Maternidade de Embu protestam contra atraso de salário
- Show de Salloma em Embu das Artes dia 27