• página inicial|
  • notícias Embu|
  • busca|
  • sobre Embu|
  • cadastrar empresa|
  • anuncie aqui|
Notícias da Cidade de Embu
siga-nos:
Blog de Embu
Encontra Embu no Google+
siga o Encontra Embu no Twitter
siga o Encontra Embu no Facebook
 categorias:  A B C D E F G H I J L M N O P Q R S T U V X Y

CDHU oferece microcrédito habitacional para moradores de Embu

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012


Embu das Artes, cidade Taboão da Serra, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu,  Juquitiba, São Lourenço da Serra e Vargem Grande Paulista são alguns dos municípios abrangidos pelo programa de microcrédito habitacional Casa Paulista ( Microcrédito/Banco do Povo Paulista), que foi implantado em toda a região metropolitana de São Paulo pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT). O programa contou com a parceria da Secretaria de Estado da Habitação.

O programa – que é executado pelo Banco do Povo Paulista (BPP) e gerenciado pela SERT – é destinado aos mutuários adimplentes do CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) e tem como objetivo oferecer empréstimos para a realização de reforma, ampliação ou adequação dessas moradias.

A verba pode ser usada para a compra de material de construção, inclusive mão de obra em até 50% do valor do material. O Secretário de Estado do Emprego, Carlos Ortiz, afirmou que “Não se trata de um incentivo para o cidadão comprar a casa própria, mas uma ajuda importante para melhorar a condição da habitação dos mutuários do CDHU”. Os empréstimos variam entre R$ 200 e R$ 7,5 mil, que podem ser divididos em até 36 parcelas e a taxa de juros é de 0,5% ao mês – a menor entre as instituições financeiras do país.

O diretor-executivo do BPP, Antonio Mendonça, declarou que “Agora, o acesso ao microcrédito passa a transformar sonhos em realidade, não apenas nas vidas dos microempreendedores, mas também, dos moradores da CDHU”. Para participar do programa, é preciso ser mutuário da CDHU, residir no imóvel objeto do financiamento, estar em dia com a CDHU, ter renda familiar de até cinco salários mínimos, não possuir restrições cadastrais e apresentar fiador, que pode ser pessoa física sem restrições cadastrais ou parente de primeiro grau, (desde que não resida no mesmo endereço do tomador). O requerente deve apresentar RG, CPF, comprovante de residência e cópia do pagamento.

A relação completa de endereços das agências do BPP pode ser conferida no site: bancodopovo.sp.gov.br .

Fonte: O Taboanense



Mais notícias sobre o Embu:

  • Embu das Artes registra 33 casos de dengue
  • Ex-prefeito de Embu das Artes é condenado por usar recursos do SUS para pagamento de dívidas
  • Embu das Artes encerra participação nos Jogos Regionais com 30 medalhas
  • Alunos deixam escola para roubar jovens em Embu das Artes
  • Jovem é detido por tráfico em Embu das Artes ‎

Esta notícia foi publicada em quarta-feira, 12 de dezembro de 2012 a 0:24 na categoria Notícias Embu.



Deixe um Comentário



  • Moradores Ilustres


    Facebook
    Comentários
    fãs
    comentários
    23
  • Informações Úteis

    • Envie notícia
    • Sobre o Blog
  • Receba Notícias



  • Procure uma notícia:

  • Artigos Recentes

    • Conheça o novo site de Classificados de Embu
    • Carnaval de Embu das Artes será no Parque Rizzo
    • Biometria obrigatória em Embu das Artes acaba no dia 25 de março
    • Exposição Mulher Negra está na Rodoviária de Embu
    • Atividades esportivas em Embu retornarão em fevereiro
    • TRE-SP: Eleitores de Embu das Artes terão mais prazo para se recadastrar
    • Embu das Artes participa de mais uma edição do Revelando São Paulo
    • Confira a agenda cultural de Embu para dezembro
    • Mostra dos Núcleos de Embu terá apresentação de 1.700 alunos
    • Campanha Fique Sabendo começa dia 25/11 em Embu
  • Categorias

    • Concursos em Embu (1)
    • Cursos Embu (4)
    • Empregos Embu (4)
    • Eventos Embu (23)
    • Notícias Embu (463)
    • Serviços Embu (6)
  • O seu Jornal Online


Copyright © Notícias da Cidade de Embu
Termos do Serviço | Política de Privacidade