• página inicial|
  • notícias Embu|
  • busca|
  • sobre Embu|
  • cadastrar empresa|
  • anuncie aqui|
Notícias da Cidade de Embu
siga-nos:
Blog de Embu
Encontra Embu no Google+
siga o Encontra Embu no Twitter
siga o Encontra Embu no Facebook
 categorias:  A B C D E F G H I J L M N O P Q R S T U V X Y

Educação de Embu das Artes é parâmetro e influência nacional

terça-feira, 20 de março de 2012


Alem da Feira de Artesanato e do Museu de Arte Sacra, a Educação em guia de Embu das Artes também é influente tem fama nacional. Algumas experiências educacionais do município começam a influenciar o governo federal e o restante do país. Isso acontece em pelo menos quatro instâncias atuais da Educação. Vejam os exemplos:

No “ProJovem Urbano”, uma das quatro modalidades do Programa Nacional de Inclusão de Jovens, do Governo Federal, a necessidade de resolver as dificuldades com mães que queriam participar do curso, mas tinham filhos pequenos, acabaram por influenciar todos os programas ProJovem a estabelecer a obrigatoriedade de auxílio a essas mães que gostariam de voltar a estudar através do acolhimento das crianças no horário das aulas.

Esse acolhimento proporciona às crianças atividades com educadores qualificados para esta ação, o que foi estendido para todos os programas de cunho sócio-pedagógico e aos municípios participantes. Em virtude desta oportunidade e da garantia dos direitos educacionais dos cidadão, o próximo Encontro Nacional de Gestores do Projovem Urbano será em Embu de Artes. ( Os programas Projovem foram criado para melhorar os índices de educação no país e introduzir  pessoas alfabetizadas num ensino técnico profissionalizante e fomentar a participação cidadã).

Também no Programa Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Escolares, Embu das Artes já é destaque. Pois é uma das organizadoras do I Encontro Paulista de Fortalecimento dos Conselhos Escolares que ocorreu mês passado na Universidade Federal de São Carlos e é uma das referências em termos de fortalecimento dos Conselhos nas escolas municipais.

Embu das Artes também será sede do primeiro curso de extensão de Saúde da População Negra do país, junto à UNIFESP e também a mais nova ministra da Secretaria Nacional de Mulheres, Eleonora Menicucci atuava na reitoria da UNESP, em especial na administração dos cursos de Embu das Artes.

Além disso, O MOVA – Movimento de Alfabetização de Adultos de Embu das Artes é uma referência nacional por ter zerado o analfabetismo na cidade, na concepção de especialistas em educação e serve de modelo para o próprio Ministério da Educação.

Fonte: Jornal Na Net



Mais notícias sobre o Embu:

  • Greve da EMTU pode atingir Embu das Artes
  • Secretaria de Transporte de Embu das Artes apreende microônibus irregulares da EMTU
  • Curso de Logística em Embu é o mais concorrido das ETCs
  • Ônibus cai em ribanceira em Embu das Artes
  • Encontro de Fuscas reúne 3 mil pessoas em Embu

Esta notícia foi publicada em terça-feira, 20 de março de 2012 a 12:10 na categoria Notícias Embu.



Deixe um Comentário



  • Moradores Ilustres


    Facebook
    Comentários
    fãs
    comentários
    23
  • Informações Úteis

    • Envie notícia
    • Sobre o Blog
  • Receba Notícias



  • Procure uma notícia:

  • Artigos Recentes

    • Conheça o novo site de Classificados de Embu
    • Carnaval de Embu das Artes será no Parque Rizzo
    • Biometria obrigatória em Embu das Artes acaba no dia 25 de março
    • Exposição Mulher Negra está na Rodoviária de Embu
    • Atividades esportivas em Embu retornarão em fevereiro
    • TRE-SP: Eleitores de Embu das Artes terão mais prazo para se recadastrar
    • Embu das Artes participa de mais uma edição do Revelando São Paulo
    • Confira a agenda cultural de Embu para dezembro
    • Mostra dos Núcleos de Embu terá apresentação de 1.700 alunos
    • Campanha Fique Sabendo começa dia 25/11 em Embu
  • Categorias

    • Concursos em Embu (1)
    • Cursos Embu (4)
    • Empregos Embu (4)
    • Eventos Embu (23)
    • Notícias Embu (463)
    • Serviços Embu (6)
  • O seu Jornal Online


Copyright © Notícias da Cidade de Embu
Termos do Serviço | Política de Privacidade