• página inicial|
  • notícias Embu|
  • busca|
  • sobre Embu|
  • cadastrar empresa|
  • anuncie aqui|
Notícias da Cidade de Embu
siga-nos:
Blog de Embu
Encontra Embu no Google+
siga o Encontra Embu no Twitter
siga o Encontra Embu no Facebook
 categorias:  A B C D E F G H I J L M N O P Q R S T U V X Y

Embu das Artes: 457 anos

segunda-feira, 11 de julho de 2011


Neste mês, a cidade comemora o seu nascimento, a data em que surgiu a aldeia M’Boy, o início de tudo. De lá até aqui muita coisa mudou, a cidade cresceu e entrou em nova fase após o plebiscito e oficialização do nome Embu das Artes, município com 52 anos de emancipação político-administrativa.

Para festejar os 457 anos de fundação, o Governo da Cidade de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Cultura, oferece uma atraente programação e convida você e sua família para essa grande festa de música, arte, cinema, que marcará o aniversário de fundação da cidade (18/7), nos dias 15, 16, 17 e 30 de julho.

Ópera, heavy metal e arte

Será a primeira vez que uma ópera se apresenta em Embu das Artes e isso ocorrerá fora do centro da cidade. O lugar escolhido para a apresentação do La Traviata é no Centro Cultural do complexo Valdelice Medeiros Pass, no Jardim Pirajuçara. O programa oferece ainda a exposição Embu Terra das Artes, com participação de artistas do grupo Oka e curadoria do crítico de arte Oscar d’Ambrósio, missa, apresentação de banda e filmes. Consulte a programação gratuita a seguir:
15/7,  20h

Ópera La Traviata
Com 20 artistas em cena e 85 minutos de duração, a ópera é divida em quatro atos. Os personagens principais são: Violetta Valéry, uma cortesã (soprano); Alfredo Germont, jovem nobre (tenor) e Giorgio Germont, seu pai (barítono). Neste ano vem sendo realizado o Momento (nome que tem o mesmo significado nos dois idiomas) Brasil/Itália, para o qual foi criado o Programa Circulando Ópera, pela Secretaria estadual de Cultura, que vem fazendo a apresentação em parceria com os municípios.

Local: Centro Cultural Parque Pirajuçara (Praça Manoel Almeida dos Santos, s/nº, 4783-3100)

16/7

14h – Filme A Pequena Órfã, de 1970, com Noite Ilustrada e Ana Moisés

16h – Abertura da Exposição Embu Terra das Artes. Artistas do Grupo Oka criaram obras a partir da observação da cidade. Curadoria do critico de Artes Oscar d’Ambrósio. Até 18/8.

Local: Centro Cultural Mestre Assis do Embu (Largo 21 de Abril, 29, Centro Histórico)

17/7

11h – Missa solene em homenagem à Aldeia M’Boy, nos seus 457 anos, presidida pelo padre Sebastião Gomes Neto
Local: Paróquia Nossa Senhora do Rosário (Rua da Matriz, 53, Centro Histórico)

14h –  Filme O Santo Milagroso, com participação de Solano Trindade, Raquel Trindade e Mestre Assis do Embu.
Local: Centro Cultural Mestre Assis do Embu

30/7, 19h30

Banda Pandora 101

Formado por professores, maestros, bacharéis e pós-graduados de até 25 anos de estrada, o Pandora 101 existe há 12 anos. Nando Moura (Vocal, Guitarra) e o irmão Gugo Moura (Baixo), influenciados por bandas como Kiss e Blind Guardian, montaram a banda de Heavy Metal. Pandora significa em grego todos os dons. Para o grupo, com a proposta de apresentar música e arte nos shows, Pandora 101 representa a reabertura da Caixa de Pandora.

Local: Centro Cultural Mestre Assis do Embu.

Fonte: Prefeitura de Embu das Artes



Mais notícias sobre o Embu:

  • Eleitores de Embu devem fazer recadastramento biométrico de agosto a fevereiro
  • Chove granizo em Taboão, Embu e Itapecerica da Serra
  • Jogos Regionais: Embu das Artes assume o 3º lugar
  • Paixão de Cristo de Embu das Artes emociona público presente
  • Jovens são apreendidos após roubarem carro em Embu

Esta notícia foi publicada em segunda-feira, 11 de julho de 2011 a 15:00 na categoria Notícias Embu.



Deixe um Comentário



  • Moradores Ilustres


    Facebook
    Comentários
    fãs
    comentários
    23
  • Informações Úteis

    • Envie notícia
    • Sobre o Blog
  • Receba Notícias



  • Procure uma notícia:

  • Artigos Recentes

    • Conheça o novo site de Classificados de Embu
    • Carnaval de Embu das Artes será no Parque Rizzo
    • Biometria obrigatória em Embu das Artes acaba no dia 25 de março
    • Exposição Mulher Negra está na Rodoviária de Embu
    • Atividades esportivas em Embu retornarão em fevereiro
    • TRE-SP: Eleitores de Embu das Artes terão mais prazo para se recadastrar
    • Embu das Artes participa de mais uma edição do Revelando São Paulo
    • Confira a agenda cultural de Embu para dezembro
    • Mostra dos Núcleos de Embu terá apresentação de 1.700 alunos
    • Campanha Fique Sabendo começa dia 25/11 em Embu
  • Categorias

    • Concursos em Embu (1)
    • Cursos Embu (4)
    • Empregos Embu (4)
    • Eventos Embu (23)
    • Notícias Embu (463)
    • Serviços Embu (6)
  • O seu Jornal Online


Copyright © Notícias da Cidade de Embu
Termos do Serviço | Política de Privacidade