• página inicial|
  • notícias Embu|
  • busca|
  • sobre Embu|
  • cadastrar empresa|
  • anuncie aqui|
Notícias da Cidade de Embu
siga-nos:
Blog de Embu
Encontra Embu no Google+
siga o Encontra Embu no Twitter
siga o Encontra Embu no Facebook
 categorias:  A B C D E F G H I J L M N O P Q R S T U V X Y

Embu das Artes realiza 1ª Conferência Municipal de Políticas para Mulheres

quinta-feira, 18 de agosto de 2011


A 1ª Conferência Municipal de Políticas para Mulheres da cidade de Embu das Artes será realizada no dia 20 de agosto, das 9 às 16 horas, no Pavilhão de Eventos do Parque do Lago Francisco Rizzo (Rua Alberto Giosa, 320, Centro). A conferência vai discutir e elaborar propostas que contribuam para fortalecer a autonomia econômica, social, cultural e política das mulheres, com exercício pleno da cidadania.

Durante a conferência, o Governo da Cidade de Embu das Artes apresentará um balanço dos resultados das políticas para as mulheres já implantadas no município. Dos debates serão retiradas propostas a serem desenvolvidas para atender a mulher. Para a realização de sua primeira conferência, Embu das Artes realizou três pré-conferências, nas regiões Santo Eduardo (EM Paulo Freire), Parque Pirajuçara (Centro Cultural Valdelice Prass) e Centro (EM Mellone), seguindo a orientação da 3ª Conferência Nacional de Políticas
para as Mulheres, da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) do governo federal.

A Secretaria de Políticas para as Mulheres estabelece políticas públicas para melhorar a vida das brasileiras. Foi criada no primeiro dia do governo Lula, em 2003, pela medida provisória 103, para desenvolver ações conjuntas com todos os ministérios e secretarias especiais. Assessora a Presidência da República na formulação, coordenação e articulação de políticas para as mulheres.

Nas pré-conferências foram debatidos os temas: Autonomia Econômica e Igualdade no Mundo do Trabalho com Inclusão Social; Educação Inclusiva, Não-sexista, Não-racista, Não-homofóbica e Não-lesbofóbica; Saúde das Mulheres, Direitos Sexuais e Reprodutivos; Enfrentamento de Todas as Formas de Violência Contra as Mulheres; Empoderamento da Participação nos Espaços de Poder e Valorização das Diversidades Étnicas e Raciais. O resultado será mostrado na 1ª Conferência, que é coordenada pela Secretaria de Participação Cidadã, por meio da Assessoria da Promoção da Igualdade de Gênero e Raça.

Fonte: Prefeitura de Embu das Artes



Mais notícias sobre o Embu:

  • Palestras para empreendedores em Embu das Artes
  • Incêndio de grandes proporções atinge empresa de reciclagem em Embu das Artes
  • Jogos Regionais: Embu das Artes faz bela campanha e termina na sétima colocação
  • Cento e quarenta famílias serão beneficiadas com casas próprias em Embu das Artes
  • Câmara Municipal de Embu das Artes aprova Plano de Carreira do funcionalismo

Esta notícia foi publicada em quinta-feira, 18 de agosto de 2011 a 0:33 na categoria Notícias Embu.



Deixe um Comentário



  • Moradores Ilustres


    Facebook
    Comentários
    fãs
    comentários
    23
  • Informações Úteis

    • Envie notícia
    • Sobre o Blog
  • Receba Notícias



  • Procure uma notícia:

  • Artigos Recentes

    • Conheça o novo site de Classificados de Embu
    • Carnaval de Embu das Artes será no Parque Rizzo
    • Biometria obrigatória em Embu das Artes acaba no dia 25 de março
    • Exposição Mulher Negra está na Rodoviária de Embu
    • Atividades esportivas em Embu retornarão em fevereiro
    • TRE-SP: Eleitores de Embu das Artes terão mais prazo para se recadastrar
    • Embu das Artes participa de mais uma edição do Revelando São Paulo
    • Confira a agenda cultural de Embu para dezembro
    • Mostra dos Núcleos de Embu terá apresentação de 1.700 alunos
    • Campanha Fique Sabendo começa dia 25/11 em Embu
  • Categorias

    • Concursos em Embu (1)
    • Cursos Embu (4)
    • Empregos Embu (4)
    • Eventos Embu (23)
    • Notícias Embu (463)
    • Serviços Embu (6)
  • O seu Jornal Online


Copyright © Notícias da Cidade de Embu
Termos do Serviço | Política de Privacidade